
Banheiro para cadeirante fechado, alegando estar quebrado, faltando o lavatório a mais de um mês.
Locatária da Lanchonete fechando com a chve o banheiro após ter usado, ao lado está o bebedor de água desligado da energia a mais de um ano.
A empresa que administra o terminal Rodoviário de Avaré está agindo de forma ditatorial, diz taxistas e passageiros.
“ASPA” Agência de serviços Postais Avaré, tem como diretores os senhores Eduardo L. Menezes Bueno e Alexandre Menezes Bueno.
O banheiro novo continua sendo mantido debaixo de chave. Só utiliza funcionários da ASPA e locatários de boxes. A reportagem do Jornal O Avaré documentou hoje a locatária da Lanchonete, adentrando ao banheiro utilizando chaves, configurando ser de uso privativo dos funcionários.
O terminal foi mal projetado, não existe um local para funcionários trocarem de roupas.
Não existe um espaço a altura para “ guardar volumes”.
Não está adequado para cadeirantes, taxista é que auxiliam cadeirantes a saírem do terminal, não existe as devidas guias rebaixadas.
A parte nova onde era para abrigar os ônibus circular, está ociosa, os ônibus continuaram a utilizar a indecência do caixotão nomeio da Rua, ( o terminal da Major Rangel, esquina com a Rua Sta. Catarina) ficando o terminal novo, servindo apenas para os andarilhos pernoitarem e para usuários de drogas.
Passageiros idosos que precisam descer dos ônibus que estão passando por Avaré para utilizarem banheiros, são obrigados a subir a escadaria para usar o banheiro da parte de cima.
A geladeira de água está desligada da energia, taxistas dizem que é para ajudar a lanchonete a vender água mineral.
O banheiro da parte de cima, adequado para cadeirante está fechado a mais de 30 dias, funcionários alegam que está quebrado, faltando a pia. (o lavatório).
Passageiros idosos, portando bagagens pesadas, não tem direito que taxis ou veículos que venham apanha-los adentrem ao terminal pelo lado da Av. Major Rangel, são obrigados a escalarem a tal escadaria, sem que o terminal os ofereça um carrinho de transportar bagagens, ou funcionários carregadores de bagagens. Taxistas sugerem que seja liberada a entrada para taxis ou carros com passageiros pela Maj. Rangel, concordam que seja rotativo, somente para carga e descarga de passageiros idosos, deficientes, grávidas ou com certa quantia de bagagens.
Um aposentado questionou: Será que este terminal tem o AVCB - AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIRO - (ALVARÁ) ? Será que está equipado com extintores ? Os hidrantes aqui funcionam ? Tem que ver porquê aqui é Avaré. ( Velho Oeste) Isto aqui precisa é ser interditado, finalizou.
O vereador Barreto está preocupado com a tal situação, promete ele que vai solucionar este problema de vez e, diz que jamais poderia estar acontecendo isto em plena época de carnaval, onde o fluxo de passageiros é muito grande.