Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Uma monitora do Centro de Educação Infantil Camila Negrão, em Avaré (SP), foi afastada pela prefeitura após câmeras de segurança registrarem o momento em que ela foi agressiva com crianças que estavam na unidade.
Nas imagens é possível ver que as crianças foram colocadas para dormir pela funcionária. Porém, uma delas sai do colchão.
A mulher fica parada por alguns segundos na porta da sala. Na sequência, ela entra com o celular na mão, larga o aparelho e, de maneira rude, segura nos braços da criança e a coloca novamente no colchão. Ela chega a empurrar a cabeça do menino.
Em seguida, a monitora anda pela sala, vai em direção a um outro menino que parece dormir, segura nas pernas dele e o joga contra o colchão.
Três minutos depois, a criança que está com blusa rosa sai do colchão. Mais uma vez a monitora larga o celular e a coloca no lugar. Depois faz o mesmo com outro bebê, mas acaba jogando a criança contra o colchão.
Ainda no vídeo é possível ver quando o bebê de rosa senta de novo e a monitora vira a criança e a empurra contra o colchão. Na sequência parece ameaçá-lo.
Investigação
As imagens são do dia 14 de junho, mas só foram divulgadas nesta segunda-feira (17) para a reportagem da TV TEM.
De acordo com a prefeitura de Avaré, a monitora, que é concursada, foi suspensa por 30 dias e foi aberta uma sindicância interna.
Segundo o Executivo, depois que acabou o prazo de suspensão, a mulher tirou férias e ainda não voltou ao trabalho.
Mas, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Avaré, ela será transferida para uma unidade onde não terá contato com crianças até o fim do processo administrativo.
A decisão se a monitora será exonerada só sairá depois do fim da sindicância.
O vídeo foi encaminhado pelo direitor da creche para a Polícia Civil, onde um boletim de ocorrência por vias de fato foi registrado e o caso será investigado.
A prefeitura, por meio de nota, ressaltou que tomou todas as providências legais cabíveis e que afastou a servidora das funções naquela unidade.
O que aconteceu, segundo o Executivo, foi um fato isolado na rede pública. Disse também que a apuração segue com as autoridades policiais.
Sobre o fato de não ter avisado a mãe assim que o boletim de ocorrência foi aberto, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, foi uma orientação da polícia dada ao diretor da escola.
De acordo com o delegado Marco Aurélio Gonçalves Gomes, ele ressaltou que assumiu a delegacia há apenas uma semana e não soube dizer quem era seu antecessor para confirmar se essa orientação de fato existiu.
(O video está disponivel no G1)
Fonte: G1.
Notice: Undefined index: categoria in
/home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line
187